Por intercessão de Santos, Alto Alegre terá Centro de Convivência do Idoso

sebastiao-santos-intercede-cci-07-04-14São Paulo (SP) – A população de Alto Alegre terá, ainda este ano, um espaço exclusivo para a terceira idade do município graças à intercessão do deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP).  A prefeita da cidade, Helena Berto Tomazini Sorroche, assinou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o convênio para receber o recurso de R$ 250 mil destinado para a construção um Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O município não estava dentro do grupo contemplado até o mês de fevereiro. Mas em março a prefeita apresentou ao deputado do PRB o quanto a cidade precisa da obra. “Atualmente o projeto com a terceira idade é desenvolvido e um prédio deteriorado, onde funcionava da antiga estação rodoviária”, contou ela. Com fotos do local atual e um abaixo assinado entregue por Helena, Sebastião Santos intercedeu junto ao secretario de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam que o município fosse contemplado.
Para o deputado do PRB, é “justo que o governo invista na terceira idade”. “Não medirei esforços para que os idosos sejam atendidos e assistidos em um espaço deles, construídos especialmente para atendê-los. Os idosos de hoje são homens e mulheres que ajudaram a construir nosso estado. Graças ao trabalho e esforço deles hoje usufruímos de um Brasil mais desenvolvido. Agora é a nossa vez de contribuir. Estou feliz por trabalhar por Alto Alegre”, afirmou Sebastião.
Helena acredita que o CCI irá melhorar em 100% o trabalho desenvolvido com o grupo. “Com o Centro de Convivência conseguiremos desenvolver o projeto com excelência. Pois será um espaço projetado e destinado especialmente para a terceira idade. Sem contar que eles estarão mais motivados a participar dos projetos, em um local novo, bonito e adaptado. Agradeço ao deputado Sebastião por nos atender e trabalhar pela população de Alto Alegre”, disse a prefeita.
O Centro de Convivência terá salão para atividades coletivas, cozinha, dispensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos poderão frequentar.
 
Texto e foto: Suelen Tavares Polachini