Gil Miranda tem três projetos de lei aprovados pela Câmara de Mauá: “Há muito a ser feito pela área social”

DSC_0606
Com vasta trajetória de atuação em projetos sociais, o vereador vê a política como uma forma de alcançar e ajudar ainda mais pessoas
Mauá – Gil Miranda (PRB) iniciou seu mandato com todo o gás e empenho. Já em seu segundo mandato, eleito com 3.736 votos, o republicano teve a aprovação de três projetos de sua autoria. Com uma vasta trajetória de atuação em projetos sociais, o vereador vê a política como uma forma de alcançar e ajudar ainda mais pessoas.

Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Mauá aprovou dois projetos de lei do vereador. O primeiro (nº 04/2016) tem o objetivo de proporcionar acessibilidade total a crianças com deficiência em locais públicos de lazer e de recreação, como parques e praças. “A ideia é romper barreiras e permitir que crianças cadeirantes, por exemplo, tenham contato e possam brincar e se divertir adequadamente com outras, seja em praças públicas ou privadas”, explicou. “Os brinquedos com acessibilidade simbolizam um avanço na sociedade”.

Durante a mesma seção plenária, foi aprovado o projeto de lei (nº 50/2016) que dispõe sobre a prioridade de vagas de estágio obrigatório para alunos de curso técnico e curso superior de enfermagem das instituições de ensino do município de Mauá. “Precisamos demonstrar nossa preocupação com as dificuldades que os alunos enfrentam para conseguir estágio dentro da própria cidade. Alunos que se esforçam e se dedicam merecem a oportunidade de realizar um bom estágio. Não podemos decepcioná-los a ponto de não oferecer estas oportunidades”, defende.

A preocupação de Gil Miranda não se limitou apenas à área do lazer e da educação. Em março deste ano, a Câmara mauaense aprovou seu projeto de lei (nº 10/2016) que tem o objetivo de diminuir a porcentagem de desemprego na cidade como, também, diminuir o fluxo de munícipes que são obrigados a utilizarem várias conduções para chegarem ao seu local de trabalho. O vereador explica: “Isso se dará por meio da utilização de mão de obra local por empresas contratadas pelo Executivo de Mauá para prestar serviços e realizar obras públicas. É notória a dificuldade de vários trabalhadores residentes no município de Mauá para conseguirem emprego. Quando conseguem, é necessária uma longe peregrinação para se locomoverem de sua residência até o local de trabalho e vice-versa”. Segundo reclamações dos próprios cidadãos, este trajeto chega a durar horas. “Estes momentos poderiam estar sendo investidos em lazer ou qualificação profissional dos trabalhadores”, concluiu o edil.

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP; Orlando Santana – Ascom Ver. Gil Miranda

Foto: Ascom Vereador Gil Miranda