Deputado Mansur pede liberação de R$ 150 milhões para Santa Casa de Santos

beto-hospital570
Nos últimos meses, Mansur tem se articulado juntos aos órgãos federais para assegurar recursos para a casa de saúde santista.
Santos – Até o final desta semana, a Caixa Econômica Federal dará um parecer sobre a análise de risco para a concessão de um empréstimo de R$ 150 milhões que a Santa Casa de Santos pleiteia junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A garantia foi dada nesta quarta-feira (22) ao deputado Beto Mansur (PRB-SP), durante audiência com o vice-presidente corporativo da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, com quem tratou da questão. Na semana passada, Mansur também se encontrou com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para pedir o apoio dele para obter a concessão da ajuda financeira.
“A nossa preocupação é evitar o fechamento da Santa Casa, que iria gerar um caos em todo o litoral do Estado”, disse o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur. Nos últimos meses, Mansur tem se articulado juntos aos órgãos federais para assegurar recursos para a casa de saúde santista.
Mansur saiu da Caixa convicto de que o parecer do banco deverá ser favorável ao empréstimo. “Aprovado o nosso pedido, vamos travar uma nova luta no BNDES para garantir a liberação do dinheiro”, explicou Beto Mansur, acrescentando que as conversas estão bem encaminhadas nesse sentido. O deputado ainda disse que na manhã desta quarta-feira o Ministério da Saúde enviou à Caixa uma série de informações que vão embasar o parecer.
História
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos foi fundada em 1542, por Braz Cubas, sendo o primeiro hospital do Brasil. Hoje é o maior hospital do litoral paulista, com 700 leitos e 2.500 internações mensais.
Os atendimentos ambulatoriais, de urgência e emergência superam os 100 mil por mês, em 37 especialidades, médicas, incluindo três centros cirúrgicos com 23 salas operatórias.
“A Santa Casa é uma verdadeira mãe, que socorre a todos os moradores da região quando a gente mais precisa”, disse Mansur. “Vamos lutar sempre para dar à instituição toda a estrutura que ela precisa para manter o seu trabalho, que existe há quase 500 anos”.
 

Por: ASCOM – Deputado Beto Mansur