Distritão: Nem tudo que reluz é ouro

Sergio Fontellas_300Atualmente, tem se falado muito sobre o voto distrital, projeto de lei que visa delimitar as áreas de votos e atuação de cada vereador para as cidades com mais de 200 mil eleitores. Futuramente, a ideia é estender esse modelo por todo o país.
Aprovado pelos senadores, o projeto foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, porém, acredito que os parlamentares se darão conta de que ter seu espaço de atuação delimitado não trará grandes benefícios, nem para eles durante a campanha, ou para as regiões que poderão ser afetadas com a escolhas dos parlamentares que atuarão nas respectivas áreas. O representante é escolhido pelo povo e pode atuar em diversas cidades ao mesmo tempo, tirar-lhes isso, é tirar do povo a vantagem de ter mais de um parlamentar trabalhando por sua região.
É interessante ver grande parte da população debatendo sobre política, isso é sensacional! Desde as manifestações em junho de 2013, que uma grande mudança vem ocorrendo em nosso país, os cidadãos brasileiros passaram a questionar mais sobre as manobras do Governo, lutar por seus direitos e exigir mudanças. O povo cansou de abaixar a cabeça para tudo. Porém, caro republicano, é necessário conhecer a fundo os temas que estão em pauta. Muitas pessoas ainda se deixam levar pela maioria, não buscam a quantidade necessária de informações, dados que lhes darão sua própria autonomia, mais do que escolher um lado, é preciso conhecer quais ideais estão defendendo, afinal ‘nem tudo que reluz é ouro’.
Como disse nosso líder republicano, Marcos Pereira, o ideal é melhorar o sistema em vigor, este projeto tende a sufocar os pequenos partidos. O intuito é dar as siglas oportunidades de crescimento, para que todos os cidadãos tenham a chance de escolher um partido que defenda seus ideais, e não deixar que apenas dois ou três partidos decidam a história de nosso país. Somos um país democrático e devemos sim, ter nossa liberdade de escolha. O PRB luta para derrubar qualquer projeto que, mesmo que nas entrelinhas, planeje de alguma forma, diminuir o poder de escolha de nossos eleitores.
Sergio Fontellas – Vice-presidente estadual do PRB São Paulo