Aprovado projeto de Rodrigues que proíbe venda de substâncias em Ribeirão Preto

Saulo_semana_enfrentamento_570
A PL 791/2015 dificulta o acesso às substâncias como Clorofórmio, Éter, Solvente de Tinta, Benzina, Fenol, entre outros, que geralmente são usados para fabricação de lança-perfume
O vereador Saulo Rodrigues apresentou para a Tribuna da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o projeto de lei nº 13.650/2015 de sua autoria, que proíbe a comercialização e/ou fornecimento de materiais usados na produção de Lança-Perfumes, uma droga altamente agressiva à saúde quando inalada, para menores de 18 anos dentro do município.
O PL dificulta o acesso às substâncias como Clorofórmio, Éter, Solvente de Tinta, Benzina, Fenol, entre outros, que geralmente são usados para fabricação de lança-perfume.
Segundo o republicano, os materiais usados na fabricação da droga são facilmente encontrados no comércio, podendo ser adquiridos por qualquer pessoa, o que incentiva a produção e o consumo sem controle também por menores. “A droga tem sido um instrumento que entra nas casas das pessoas, e causam grande destruição. Precisamos combate-las de todas as formas possíveis, e através deste Projeto de Lei, estamos fazendo a nossa parte”, concluiu.
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na Sessão Ordinária, e sancionado no domingo (18) pela prefeita Darcy Vera.

Por: ASCOM vereador Saulo Rodrigues