Parlamentar apresentou requerimentos sobre o combate ao coronavírus

 

Vereador participa de sessão pela Internet

Taubaté (SP) – A Câmara municipal de Taubaté retomou há duas semanas as sessões ordinárias com uma novidade: a votação por videoconferência. Na retomada dos trabalhos, o vereador Nunes Coelho (Republicanos) apresentou uma série de requerimentos focados no combate ao Coronavirus na cidade.

“Apesar de diferente da votação presencial, a participação por videoconferência tem sido muito importante, porque não podemos parar de atuar em favor das pessoas, inclusive em um momento tão delicado como o que estamos vivendo”.

Um dos requerimentos trata da contração de pessoal e aquisição de infraestrutura para organizar as filas nos bancos e nos correios. Outro pede que, em caráter de urgência, sejam contratadas costureiras que residem na cidade para a confecção de máscaras, com o objetivo de distribuí-las gratuitamente à população. No terceiro ele solicita abertura dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social para prestar auxilio as pessoas com dificuldade de acessar o auxílio emergencial do Governo Federal.

“Precisamos unir forças contra essa pandemia, que está afetando a população em todos os aspectos, e no momento nossas ações parlamentares estão direcionadas para minimizar ao máximo os danos na vida das pessoas”, afirmou o parlamentar.

Além dos requerimentos, foi oficiado o prefeito expondo a importância do funcionamento das óticas e outros setores da economia municipal. E também a reabertura dos espaços de cultos de todas as vertentes religiosas.

Texto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Edição: Ascom/Republicanos SP

Foto: Ascom – vereador Nunes Coelho

Related Posts