Solenidade em homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e ao Dia do Aviador reuniu centenas de militares da Aeronáutica, no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (23)
Solenidade em homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e ao Dia do Aviador reuniu centenas de militares da Aeronáutica, no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (23)

Brasília (DF) – A solenidade em homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e ao Dia do Aviador reuniu centenas de militares da Aeronáutica, no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (23). O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) presidiu parte da sessão solene e destacou a relevância da aviação brasileira no mundo. “Na atualidade, onde as estratégias militares mudam com rapidez, o Brasil tem a sorte de contar com uma aviação extremamente capaz de evoluir e repleta de inovação”, comentou.

O parlamentar relembrou a participação do Brasil na história da aviação, com o invento de Santos Dumont, o 14-bis, que realizou o primeiro voo do mundo há 113 anos. “Em coerência com esse nobre e importante passado é preciso valorizar a Aeronáutica e a FAB, que todos os dias prestam inúmeros serviços ao país”, disse.

Republicanos comemoram o Dia do Aviador em sessão soleneO deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-MA) lembrou o início do trabalho na Força Aérea Brasileira. “Fico muito emocionado porque, com 19 anos de idade, ingressei na Escola de Especialistas da Aeronáutica e guardo os ensinamentos até hoje. Vocês são dignos de honra e por isso reafirmo o meu compromisso de lutar para que os militares sejam valorizados cada vez mais. Contem comigo, pois a Aeronáutica tem um militar nesta Casa”, ressaltou o parlamentar.

Republicanos comemoram o Dia do Aviador em sessão solene

Já o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) elogiou a atuação dos militares na defesa do território brasileiro e observou que o Brasil é um dos países com a maior frota aeronáutica e o maior número de pilotos. “Os aviadores estão sempre presentes nos momentos cruciais da história nacional, como no combate às queimadas na Amazônia, quando defenderam a natureza e a soberania do nosso país. Hoje fazemos essa justa homenagem para reconhecer esses homens e mulheres que colocam a vida em risco em nome do Brasil”, finalizou.

Texto: Thifany Batista, com edição de Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes