Presidente do PRB fala sobre novas regras nas eleições de 2016

Entre os assuntos abordados, Eduardo Lopes falou sobre as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a importância de adequá-las ao sistema do PRB
Entre os assuntos abordados, Eduardo Lopes falou sobre as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a importância de adequá-las ao sistema do PRB
O presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ) participou nesta terça-feira (5), da abertura do Encontro Nacional de Tesoureiros e Secretários do PRB, na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília.
Entre os assuntos abordados, o senador falou sobre as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a importância de adequá-las ao sistema do PRB, através de um trabalho unificado com os tesoureiros e os secretários de todo o Brasil. “Sabemos dos novos regulamentos, mas é importante que haja harmonia entre todos do partido. O Encontro é fundamental para que possamos unir forças para o objetivo que queremos alcançar”, destacou Eduardo Lopes.
O presidente lembrou ainda da visita recente que fez ao TSE, juntamente com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e líderes partidários. Segundo Lopes, em encontro com o ministro Gilmar Mendes, foram discutidas as alterações nas normas eleitorais e das possíveis dificuldades em relação às eleições de 2016. “O ministro falou que poderão ocorrer mudanças nos resultados das eleições por conta do quociente eleitoral, anulações de votações e também por impugnações dos candidatos majoritários. Precisamos ficar atentos as variações para que não tenhamos surpresas”, disse o senador na abertura, que além disso fez um alerta ao comprometimento necessário dos profissionais do partido para cumprir as regras e garantir um bom resultado no pleito. “Não adianta só o candidato ser bom de voto. Se passar por cima das regras poderá lhe custar a eleição. Nós, como dirigentes do partido, temos que estar atentos e cobrar que as normas sejam cumpridas”, finalizou o líder do PRB.
Texto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB