Prefeita Ana Karin lança campanha do agasalho em Cruzeiro

 

Ação tem como objetivo atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social
Ação tem como objetivo atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Cruzeiro lançou na terça-feira (18/05), a Campanha Municipal do Agasalho, promovida por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a secretaria de Educação. A ação tem como objetivo atender milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante todo o inverno, serão feitas arrecadações de roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar mais proteção e conforto às famílias beneficiadas. A expectativa, segundo a prefeita republicana Ana Karin, é que a campanha deste ano, arrecade 10 mil peças de roupas, que serão repassadas para entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município.
No último ano a arrecadação de roupas foi recorde e, mais de 5 mil peças foram doadas por toda a comunidade.
Ana Karin ressaltou que a solidariedade e o respeito ao próximo sempre foram marcas da sua gestão. “Quem opta pela vida pública assim como eu, tem que sempre pensar no próximo, principalmente os mais carentes. A campanha do agasalho é mais uma das nossas inúmeras iniciativas que vão justamente ao encontro dessa necessidade de cuidar bem de nossa população. Temos de ajudar a ajudar. Nosso objetivo é fazer um trabalho de conscientização com a comunidade, tanto para aqueles que vão doar, quanto para quem vai receber. Pretendemos, inclusive, passar a marca dos anos anteriores. Queremos contribuir com os mais necessitados, principalmente aqueles que não têm abrigo. Acredito também, que, tão importante quanto arrecadarmos uma boa quantia de agasalhos, calçados e cobertores, é o governo de Cruzeiro mapear as regiões e as famílias que mais precisam. Tão importante quanto angariar peças é saber entregar onde a necessidade se faz maior”, disse a gestora municipal.
As Campanhas do Agasalho, em Cruzeiro, ajudam aproximadamente todos os anos cerca de três mil famílias.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Cruzeiro