A cerimônia, proposta pelo deputado estadual Altair Moraes (Republicanos-SP), dá início às ações em prol da prevenção do câncer de mama em todo o estado de São Paulo
A cerimônia, proposta pelo deputado estadual Altair Moraes (Republicanos-SP), dá início às ações em prol da prevenção do câncer de mama em todo o estado de São Paulo

São Paulo (SP) – A deputada estadual Edna Macedo (Republicanos-SP) participou, nesta terça-feira (1º), da abertura oficial do Outubro Rosa na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia, proposta pelo deputado estadual Altair Moraes (Republicanos-SP), dá início às ações em prol da prevenção do câncer de mama em todo o estado de São Paulo.

Edna Macedo celebra abertura do Outubro Rosa na Alesp

Edna Macedo, que tem como principais bandeiras a saúde e a defesa dos direitos da mulheres, ressaltou a importância desse movimento. “Precisamos chamar a atenção para o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, que significa conhecer o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama, é fundamental para a detecção precoce dessa doença”, disse.

Além da atenção com o próprio corpo, de acordo com o Ministério da Saúde, alguns hábitos, como boa alimentação, nutrição e a prática de atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Dados do INCA comprovam que esse tipo de câncer é o que mais acomete as mulheres brasileiras. Em 2018, 16.724 mulheres perderam a vida na batalha contra a doença, o equivalente a 16,1% das mortes ocasionadas por câncer em mulheres.

Texto e fotos: Ascom – deputada estadual Edna Macedo

Posts Relacionados