Diadema (SP) – Na última sexta (10) aconteceu oficialmente o Ato de Filiação de Gesiel Duarte, um momento importante e inesquecível para a política de Diadema.

O evento, que coincidentemente ocorreu no dia 10 de janeiro, o mesmo 10 do Republicanos e data em que Gesiel Duarte completou 51 anos, teve a presença de cerca de 150 pessoas, entre empresários de Diadema, pré-candidatos a vereador, familiares e amigos, que lotaram o Terraço Brasil Eventos, no Centro da cidade, para prestar apoio ao pré-candidato a Prefeito.

Erisson Pessoa e Gesiel Duarte

Erisson Pessoa, coordenador Regional do Republicanos, salientou que o partido é um dos que mais cresce no Brasil, sendo atualmente 32 deputados em Brasília, e disse que todo esse trabalho tem  que se estender aos municípios, com gestões sérias e comprometidas. Erisson lembrou também que Gesiel Duarte tem uma grande bagagem para montar um plano de governo arrojado para Diadema, já que ele atuou como secretário de Gestão de Pessoas da Prefeitura.

O pré-candidato discursou para uma plateia atenta e disse que “através da política é possível mudar a história das pessoas” e que o seu desejo “é o de servir e desenvolver políticas públicas que mudem verdadeiramente para melhor a vida das pessoas. Mas acima de tudo, ter amor ao próximo, ver a preocupação com as pessoas e ter a capacidade de sentir a dor dos mais humildes, e a angústia dos desamparados.”

Ele reforçou a importância da “organização do partido, de fazer uma boa chapa para vereadores”, inclusive convidando as mulheres a se envolverem na política e exercerem a sua cidadania, ajudando o partido a ter candidaturas reais. 

Candidato oficial para o pleito de 2020, Gesiel teve a aprovação do Republicanos Nacional, Estadual e da Coordenação do ABCDMRR no momento em que assinou o ato de Filiação comandado por Erisson Pessoa, Ver. Pr João Gomes, Mauro Feitosa e Luiz Gerônimo, respectivamente presidente e vice presidente interino do Republicanos. O ato de filiação encerrou com a assinatura de Gesiel Duarte, que ficou à disposição de todos para conversar, registrar fotos e receber o carinho da família e amigos presentes no evento.

Texto: Lucy Mello/ASCOM Republicanos Diadema

Edição: ASCOM Republicanos SP

Fotos: ASCOM Republicanos Diadema