Cerca de 250 mulheres participaram da palestra proposta pela deputada estadual Edna Macedo (Republicanos/SP), no último domingo (01), no bairro da Vila Luzita, em Santo André (SP).

O evento foi realizado na Igreja Universal do Reino de Deus do bairro, a convite do Bispo Afonso da Silva.

Os principais temas abordados foram a violência doméstica, abordada pela delegada Rose, responsável por implantar a primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, e saúde feminina, tratada pelo médico Nelson Machado.

“Mulheres empoderadas são mulheres bem informadas, como disse a delegada. E todas as informações que eu adquiri aqui hoje eu vou poder passar adiante para aquelas que não conseguiram comparecer”, acrescentou a estudante Júlia Araujo.

Tendo como suas principais bandeiras a defesa da saúde e dos direitos das mulheres, Edna Macedo tem levado essa palestra a diferentes bairros e cidades do estado de São Paulo. “Enquanto estiver viva, continuarei levando informação para atender ao maior número possível de mulheres. Eu acredito que a conscientização é a melhor forma de prevenção”, ressaltou a deputada.

Texto e fotos: ASCOM da Deputada Edna Macedo