Tarcísio de Freitas vai para segundo turno na disputa pelo governo de SP

Candidato do Republicanos foi o mais votado neste domingo, com 42,3%

 

O Republicanos estará no segundo turno na disputa pelo governo do estado mais populoso do Brasil. O candidato do partido, Tarcísio Freitas, recebeu ontem 42,3% dos votos válidos e foi o concorrente mais votado para o cargo de governador de São Paulo. A etapa final da eleição terá como adversário Fernando Haddad (PT), que recebeu 35,7% dos votos.

Com um projeto de governo sólido, Tarcísio venceu a eleição em 500 dos 645 municípios paulistas.

Para o candidato, o resultado mostra o esgotamento do modelo de governo adotado no Estado há 20 anos e a força do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ao apoiou durante toda a campanha.

“O meu resultado em São Paulo foi extraordinário. A gente percebe uma característica liberal, conservadora no Estado. Essa eleição mostra a força do bolsonarismo”, declarou Tarcísio.

O deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, pontuou que é hora de manter a militância ativa para consolidar a vitória do partido neste segundo turno. “Nós trabalhamos muito até aqui e o resultado foi positivo. É hora de dar um pouco mais. Ir mais longe, porque o Estado não merece ser governado por aquele que foi o pior prefeito da capital”, disse.