Colegiado opina sobre proposições e assuntos que dizem respeito aos esportes e recreação

Altair foi eleito por unanimidade para presidir a comissão

Eleito por unanimidade, o deputado Altair Moraes, do Republicanos, assumiu nesta terça-feira, dia 30 de junho, a presidência da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A Comissão tem a incumbência de opinar sobre proposições e assuntos que dizem respeito aos esportes e recreação, bem como sobre a organização ou reorganização de repartições de administração direta ou indireta aplicada a esses fins.

O parlamentar, é atleta, foi decacampeão de karatê na competição Norte-Nordeste, foi membro da seleção brasileira, e tem trabalhado para fomentar as atividades esportivas e incentivar essas práticas em diversas modalidades, em especial, para crianças e adolescentes.

O republicano é também autor de diversos projetos de lei que tratam dessa pauta, entre eles, o projeto de lei 346/2019, que estabelece o sexo biológico como único critério para a definição do gênero de competidores, em partidas oficiais no Estado; e o projeto de lei 428/2019 que inclui a defesa pessoal, nas aulas de educação física, para alunos do ensino médio, em especial às mulheres.

Todos os parlamentares cumprimentaram o deputado Altair pela sua eleição. A deputada Dra. Damaris Moura acrescentou que Altair Moraes é um nome adequado para presidir e direcionar as tarefas desta comissão, pelo seu histórico como atleta e pela forma como atua no parlamento.

O presidente Altair Moraes agradeceu aos parlamentares e se mostrou otimista para a nova fase. “Já fui atleta de karatê por dez anos, agrego conhecimento na área do esporte e tenho certeza que vamos trabalhar sério e com muita garra na comissão”.

A reunião, que aconteceu de forma virtual, contou também com as presenças dos deputados Delegado Olim, Tenente Coimbra, Delegado Bruno Lima, Luiz Fernando Teixeira, Dr. Jorge do Carmo e deputada Damaris Moura. Após a eleição, o presidente empossado, deputado Altair Moraes, conduziu a votação que elegeu o deputado Tenente Coimbra como vice-presidente da Comissão.

 

Texto: Vanessa Palazzi/Ascom deputado estadual Altair Moraes

Foto: Ascom deputado estadual Altair Moraes

Related Posts