Catanduva, Itapecerica da Serra, Artur Nogueira, Leme, Cananéia, Mongaguá e Praia Grande, são as cidades beneficiadas através de indicações feitas por Moraes

Altair Moraes ao lado do vice-prefeito de Mongaguá, Rafael Garcia (esq.) e do vereador Fábio Arena, do Republicanos

O deputado estadual Altair Moraes, do Republicanos, participou da assinatura dos termos de Cessão de Uso de ônibus escolares, que aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação. O parlamentar destinou, através de indicação, sete de veículos que foram entregues, respectivamente, para os municípios de Catanduva, Itapecerica da Serra, Artur Nogueira, Leme, Cananéia, Mongaguá e Praia Grande.

“Fico muito feliz ao ver os nossos pedidos atendidos pelo Governo do Estado. Sabemos que a educação é um serviço essencial e precisamos dar todo o suporte e apoio para garantir o acesso e a permanência das crianças e jovens no ambiente escolar. Com o transporte, vamos melhorar os serviços públicos e oferecer mais qualidade de vida para a população que necessita do transporte escolar”, afirmou o parlamentar.

Foram entregues 48 ônibus, totalizando um investimento, feito pelo Governo do Estado, de R$ 11,9 milhões.

Os veículos

Os ônibus são do modelo ORE 3, da Volkswagen e possuem capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor. São equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Texto e imagem: Ascom – deputado estadual Altair Moraes

Related Posts