Milton Vieira quer zerar fila de atendimentos de um dos maiores complexos hospitalares da América Latina


Brasília (DF) – O deputado federal Milton Vieira visitou nesta sexta feira (14), o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, que abriga um dos maiores complexos hospitalares do Estado de São Paulo.
O Hospital integra o complexo Funfarme – Fundação Faculdade de Medicina, composto ainda pelo Hospital da Criança e Maternidade, Instituto do Câncer, Laboratório, Hemocentro, Ambulatório, Centro Integrado de Pesquisa, Faculdade de Medicina de Rio Preto e por uma Rede de Reabilitação. No Complexo são atendidos cerca de 100 mil pessoas por dia, entre pacientes e familiares, vindos de 102 cidades da região e também de outros estados.
Referência em atendimento humanizado e de qualidade, sendo mais de 80% dedicado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com 64 especialidades, o Hospital é também referência na América Latina em cardiologia pediátrica.
Durante a visita o deputado Milton foi recepcionado por vários diretores do Complexo, entre eles os doutores Jorge Fares, Diretor Executivo; Robson Ribeiro, Superintendente; Horacio Ramalho, Diretor Adjunto da Faculdade Regional de Medicina (FAMERP) e Luiz Sérgio Ronchi, Vice-presidente do HB.
Após conhecer as instalações, o deputado Milton Vieira lembrou seu compromisso histórico na defesa das áreas de saúde, segurança e educação no parlamento brasileiro. “Lá no Congresso Nacional temos um trabalho focado em saúde, segurança e educação. Temos por obrigação conhecer a realidade dessas áreas em cada localidade e ajudar em tudo que for possível”, disse ele. E afirmou que não poupa esforços em buscar sempre mais recursos com intuito de melhorar e universalizar o atendimento nessas áreas não só à população de sua região, mas de todo Estado, e do país.
“Este ano, enviamos R$ 4,5 milhões em emendas de bancada aqui para o hospital, e vamos buscar mais. Vou tentar, junto ao Ministério da Saúde, recursos que possibilitem a compra de um novo e moderno equipamento usado no tratamento do câncer infantil, o Acelerador Linear. Com ele será possível atender um maior número de pacientes. Sou autor do Projeto de Lei que cria o programa Fila Zero no Estado de São Paulo. Enquanto meu projeto não vira Lei, quero, pelo menos, ver meu sonho realizado aqui, zerando as filas de atendimentos deste importante hospital”, disse o parlamentar.
Texto: Érica Junot/ASCOM Milton Vieira
Foto: Osvaldo Domênico