Brasília (DF) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos/SP) e também secretária estadual da militância feminina em São Paulo participou, na noite da última quinta-feira (5), da abertura do VIII Encontro Nacional de Secretárias do Mulheres Republicanas, realizada no hotel Grand Mercure, em Brasília. A solenidade marcou o início das atividades das secretárias que, este ano, tem como lema a busca pela maior participação da mulher na política, especialmente, para as eleições de 2020. A abertura contou com a participação de autoridades, da primeira-dama do partido, Margareth Pereira e das secretárias Estaduais.

Anualmente, o evento reúne mulheres com o intuito de capacitá-las a pensar e agir estrategicamente em sociedade, além de fomentar debates sobre campanhas de filiação e ações de engajamento e mobilização.

“É importante que cada uma olhe para dentro de si e veja que tem potencial para liderar e se aperfeiçoar. É com representatividade feminina nas instâncias de Poder, que a democracia se fortalece. É na relação entre ideias e presença que as mulheres podem depositar as melhores esperanças de encontrar um sistema mais justo”, disse Maria Rosas.

Ingressar mulheres na política também faz parte de uma das campanhas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.  De acordo informações do Ministério, o objetivo é aumentar o número de candidatas nas eleições de outubro deste ano, para prefeitos e vereadores em todos os 5,5 mil municípios do país.

Texto: ASCOM Maria Rosas

Foto: ASCOM Mulheres Republicanas