No mês de agosto celebramos 15 anos de Republicanos e para mim é um orgulho fazer parte desta família!

 

O partido é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos. A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2019 o partido passou a se chamar Republicanos, visando uma postura ainda mais ética no zelo com a coisa pública.

Ao longo desta longa jornada, passamos por várias  transformações. Todas, na busca de um sonho: construir um Brasil onde todas as gerações possam viver com igualdade de oportunidades e dignidade.

E essas oportunidades começam dentro do próprio partido. Comigo foi assim.  Fui eleita deputada federal pelo Republicanos no estado de São Paulo. Também sou secretária Estadual do Mulheres Republicanas SP. Isso representa, sobretudo, o apoio do partido às mulheres do país.

O reconhecimento e a importância que o Republicanos dá à participação feminina na política é, antes de tudo, legitimar um direito.  E hoje, por meio deste apoio e como deputada federal, posso lutar e ser voz .

É importante incentivarmos, sermos inspiração para outras mulheres porque a participação da mulher é uma necessidade na política. E o fortalecimento entre as mulheres é a principal forma de se chegar a uma política de qualidade e que engloba todos da sociedade.

Além disso, no Republicanos, a família é defendida como a principal referência para a vida em sociedade, e ela deve ser integralmente preservada.

É o desejo de mudança que move o Republicanos, pois entendemos que somente assim, conduziremos nossa sociedade ao exercício pleno da cidadania, rumo ao desenvolvimento social, civil e político. Parabéns, Republicanos!

*Maria Rosas é deputada federal pelo Republicanos São Paulo e secretária estadual do Mulheres Republicanas SP

Related Posts