São Paulo espera por um líder

sergio-290Faltando 16 dias para uma das maiores eleições protagonizadas pelo povo brasileiro, podemos observar uma vasta mudança no comportamento do eleitor. Desde as manifestações de julho do ano passado, vimos surgir uma nova maneira de se falar em política. O povo, antes passivo, a mercê dos governantes, passou a questionar seus direitos com maior vigor e com um grito na garganta de fazer tremer qualquer “líder político”.
Esses dias, observando a fala do nosso presidente nacional, Marcos Pereira, sobre as grandezas, dificuldades e virtudes de um verdadeiro líder, passei a refletir ainda mais sobre o assunto.
O líder, batalha pelos ideais de seu povo, veste a camisa da nação e sem pestanejar, escolhe a opção que irá beneficiar a todos e não a si próprio. Infelizmente, o modelo de liderança está ultrapassado em São Paulo, para não dizer em todo o país.
Por onde tenho andado ouço reclamações sobre a gestão do atual prefeito de São Paulo, os eleitores se queixam, os jornais noticiam e a população sofre com a falta de experiência do líder que escolheram no calor na emoção.
Em 2012 o PRB lutou com toda a sua força para reverter o quadro, Celso Russomanno, o então candidato a prefeito da cidade apresentou propostas de renovação e mostrou, através de todo o seu tempo de carreira política, que poderia sim, liderar SP como um verdadeiro líder.
Infelizmente, o PRB não pôde combater as inúmeras mentiras usadas contra Russomanno, e o povo, em meio a uma tempestade de falsas acusações, foi manipulado a seguir um caminho ‘ilusoriamente’ mais fácil.
O PRB perdeu a eleição. Consequentemente, sofremos com esta escolha.
Agora, felizmente está chegando a hora de começarmos a reverter esse quadro. Nestas eleições o PRB quer no mínimo, dobrar o número de parlamentares para lutar com os grandes partidos em defesa dos direitos dos cidadãos.
No dia 5 de outubro coloque para fora toda a sua indignação e revolta. Mas faça isso nas urnas. O voto é a sua melhor arma! Vote consciente, acredite nos seus candidatos. Escolha bem para não sofrer mais tarde.
 
Seja 10. Trabalhe 10. Vote 10!
Sergio Fontellas – Vice-presidente estadual do PRB São Paulo