Liderança municipal do PRB empossa 21 novos presidentes zonais conquistando 100% de cobertura republicana em SP

Aildo Rodrigues fala aos 58 presidentes zonais da cidade de SP
Aildo Rodrigues fala aos 58 presidentes zonais da cidade de SP
A liderança municipal do Partido Republicano Brasileiro realizou, na sexta-feira (29), a cerimônia de nomeação, posse e certificação de 21 novos presidentes zonais. Os representantes fazem parte das diferentes regiões do município e têm foco no trabalho de propagação do republicanismo e crescimento de filiados em cada bairro paulistano. A cerimônia foi realizada no Auditório José Alencar, na sede do partido em São Paulo.
Em sua fala, Aildo Rodrigues fez uma breve retrospectiva sobre as conquistas do PRB desde que assumiu a coordenação na capital paulista. “Quando assumi a presidência municipal, o partido havia estabelecido apenas 38 zonais em toda a capital. Hoje temos 100% de cobertura republicana”, comemorou. A conquista tornou a comparação inevitável. “O PSDB tem algo em tono de 40 zonais e o PT 38, de acordo com seus respectivos sites”, conta. “O PRB, portanto, avançou mais que as duas maiores forças políticas no município e está caminhando para ser o maior partido de São Paulo”, analisa.
Desde 2012, ano em que assumiu a função, o líder elevou de 4.768 para 10.200 o número de filiados. “E a lista não para de crescer. Hoje mesmo temos mais centenas de fichas para serem abonadas”. O evento do dia 29 incluiu a nomeação de Luciana Pepe para a coordenação municipal do PRB Juventude. No momento de sua posse, juntamente com seu marido, o coordenador estadual do movimento, Peterson Pepe, 700 fichas de novas filiações foram entregues ao líder municipal e ao presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.
Rodrigues falou, ainda, sobre as eleições municipais. “Neste ano, entraremos em campo na disputa eleitoral com um time mais forte e robusto, com praticamente o dobro da força humana que tivemos em 2012, quando por pouco não chegamos ao segundo turno da eleição em São Paulo com Russomanno”. Este time “10” pretende fazer de Celso prefeito e, ainda, eleger a maior bancada de vereadores do partido. “Lançaremos chapa pura e, com muito trabalho, certamente atingiremos essa meta”.
Marcos-Pereira-PRB-52
O deputado federal e pré-candidato a prefeito em São Paulo, Celso Russomanno, aproveitou a ocasião para explanar sobre sua visão de administração pública e gestão de cidades. O republicano citou referências de outros países, como Chile e Alemanha. Apontou, também, exemplos de eficiências e ineficiências na área da saúde na capital paulista e apresentou propostas e projetos de mudança que intende para a prestação de serviços na cidade. “Na minha gestão, médicos que trabalham longe, ganharão mais. E os que trabalham perto, ganharão menos”. Russomanno encerrou comprometendo-se em realizar, ao contrário do atual prefeito, um mandato de fiscalização e não de gabinete.
Marcos Pereira encerrou a noite incentivando que todos se envolvam, cada vez mais, na política. “De certa forma, todos que estão aqui presentes, são políticos. Por isso estão sendo empossados como presidentes zonais. Aqueles que ainda não têm um viés mais politizado, seguramente, as eleições de 2016 vão preparar e moldar para melhor servirmos a população paulistana”. Também discursaram durante a cerimônia, a coordenadora municipal do PRB Mulher, Pricila Menin, e o deputado estadual, Jorge Wilson (Xerife do Consumidor). Prestigiaram o evento  o vereadores Atílio Francisco e Souza Santos. Para conhecer toda as 58 zonais republicanas, clique aqui.
 

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP

Fotos: Lucas Campos/Diego Polachini