Vinicius Carvalho visita litoral paulista para conhecer dificuldades do setor pesqueiro da região

iguape
O deputado visitou a principal colônia de pescadores, onde ouviu as reivindicações no que se refere à regularização da documentação dos profissionais da pesca junto à Marinha do Brasil

O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) visitou, no último sábado (10), as cidades paulistas de Ilha Comprida, Iguape e Cananéia, litoral sul do estado, para conhecer a realidade dos profissionais e famílias que vivem da pesca e promover ações de incentivo ao setor produtivo pesqueiro da região.

Acompanhado do coordenador da pesca e aquicultura no Estado de São Paulo, Marcos Alves Pereira, o parlamentar esteve pela primeira vez nestas três cidades, onde esteve reunido com pescadores e lideranças políticas locais. “Muitas pessoas desconhecem que aproximadamente 70% de todo peixe pescado nessa região é consumido na capital paulista. Queremos identificar novos mercados e oportunidades, além de mapear as principais dificuldades enfrentadas e discutir alternativas para alcançar maior produtividade e lucratividade na atividade da pesca da região”, avaliou o republicano.

cananeiaEm Iguape, o deputado do PRB visitou a principal colônia de pescadores, onde ouviu as reivindicações no que se refere à regularização da documentação dos profissionais da pesca junto à Marinha do Brasil e a obtenção das carteirinhas de pesca junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Já no pesqueiro de Cananéia, Vinicius Carvalho foi recebido pelo prefeito eleito, Gabriel dos Santos; pelo administrador, Júnior; e pelo coordenador do pesqueiro, Adilson. Por fim, em Ilha Comprida, a recepção ficou por conta do prefeito Décio Ventura, que reuniu toda sua equipe para dar boas-vindas ao deputado.

“A visita foi muito proveitosa. Este é apenas o começo de um projeto a longo prazo. Queremos desenvolver ainda mais esse setor, que têm muito a contribuir com a economia local, estadual e nacional”, concluiu o republicano.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida