Rio de Janeiro (RJ) – Na semana do Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) participou, na sexta-feira (10), do Seminário sobre “Violência Contra Mulher”, promovido pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro.
Delegados civis, federais e diversas autoridades se reuniram para buscar soluções para os crimes contra as mulheres. Entre as várias pesquisas realizadas, um dado é comum: uma em cada cinco mulheres diz já ter sofrido violência por parte de um homem.
Em seu discurso, além de parabenizar a iniciativa da organização do evento, Vinicius Carvalho afirmou que vai pedir celeridade ao Senado Federal para analisar o PLC 7/2016 proposto pela Câmara dos Deputados, que altera a Lei Maria da Penha, permitindo aos delegados de polícia conceder medidas protetivas de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica e a seus dependentes.
“É sempre importante colocar luz sobre este tema delicado que está presente na vida de milhares de famílias e mulheres, independentemente da classe social. Vamos levar ao Congresso pautas que promovam ações de combate a este problema social grave e, principalmente, cobrar celeridade na análise destas propostas”, enfatizou.
Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida