Vinicius Carvalho e Roberto Alves integram CPI que vai investigar desvio de recursos da UNE

vinicius-carvalho-prb-roberto-alves-prb-integram-cpi-que-vai-investigar-foto-douglas-gomes-23-05-16-e1464032166292
Para Vinicius Carvalho, é preciso “abrir a caixa preta” da UNE, que já recebeu mais de 45 milhões da Governo Federal, a título de indenização pelos danos sofridos na ditadura militar

O deputado federal Vinicius Carvalho (SP) foi indicado pelo PRB para integrar, como membro titular, a CPI da UNE – União Nacional dos Estudantes que irá apurar o uso irregular de dinheiro público por parte da entidade. O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP)foi indicado suplente na Comissão.

Diversas irregularidades praticadas pela entidade apontadas Tribunal de Contas da União (TCU) serão investigadas, entre elas, o envolvimento da UNE na construção de um edifício comercial em área nobre do Rio de Janeiro, visando lucro em sua sublocação, o que caracterizaria desvio de finalidade.

Para Vinicius Carvalho, é preciso “abrir a caixa preta” da UNE, que já recebeu mais de 45 milhões da Governo Federal, a título de indenização pelos danos sofridos na ditadura militar. “Vamos buscar transparência no uso do dinheiro público e apurar sua verdadeira finalidade, uma vez que, até gastos com cerveja, vinho, vodka e uísque já foram detectados pelo TCU durante uma suposta caravana estudantil da saúde”, afirmou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes / Ascom –  Liderança do PRB