Carvalho apoia PEC que estabelece isonomia de salários na advocacia pública

vinicius570x360
O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB) recebeu em seu gabinete em Brasília os procuradores da AGU Wagner Alexandre, Gustavo Aurélio, Wendel Golfetto e Wilson Vinci Júnior que solicitaram apoio para a PEC 443/09 que estabelece paridade de salários na advocacia pública
O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB) recebeu na terça-feira (28/04) em seu gabinete em Brasília os procuradores da AGU (Advocacia da Geral da União) Wagner Alexandre, Gustavo Aurélio, Wendel Golfetto e Wilson Vinci Júnior que solicitaram apoio para a PEC 443/09 que estabelece paridade de salários na advocacia pública. “Esta é uma causa justa que merece nossa atenção. Eu vou voto sim para PEC 443 e pelo fim do tratamento diferenciado entre as carreiras jurídicas”, afirmou.
A Proposta estabelece que o maior salário das carreiras da Advocacia Pública, Defensoria Pública da União e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal equivalerá a 90,25% do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após oficializado o apoio, o deputado – que é advogado especialista em direitos do consumidor – recebeu centenas de mensagens de agradecimento pelo apoio nas redes sociais. “A AGU promoveu economia na ordem de R$ 625 bi à União em vitórias judiciais só em 2014, excelência.Valorizemos quem promove recursos para as políticas públicas que Executivo e Legislativo determinam. Solicitamos apoio para que se paute a PEC 443/09 em ambas as Casas “, escreveu um seguidor.

Danielli Guerson – ASCOM – Deputado Federal Vinicius Carvalho