Após 7 meses desativado, o Centro Comunitário de Rosana (SP) será reformado. A obra avaliada em R$ 238 mil foi indicada pelo deputado estadual Sebastião Santos (PRB) e já foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin. O deputado esteve ontem (24) na cidade com o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Denis Alexandre (PRB), para verificar se o valor já havia sido disponibilizado a prefeitura.
O Centro Comunitário é a principal área de lazer dos cerca de 30 mil moradores de Rosana. No local acontecem as principais festividades e eventos do calendário oficial, além de formaturas, palestras, seminários e aniversários. “Este é o único salão da cidade que atende gratuitamente a população”, explica Denis.
A interdição foi feita pelo Corpo de Bombeiros em janeiro, por não haver no local acessibilidade para portadores de deficiência ou mobilidade reduzida e abrigada de segurança, como portas corta-fogo, saídas de emergência adequadas, a quantidade de extintores necessários.
Com a reforma, além do que for exigido pelos Bombeiros, o Centro Comunitário será climatizado com ar condicionado, ganhará uma fachada moderna e pintura nova. “Agradeço ao deputado Sebastião por sua dedicação e trabalho por Rosana. A participação dele tem sido fundamental para o nosso progresso. Uma cidade organizada e bonita atrai o público. Essa obra é essencial para fomentarmos o turismo’’, disse Denis.
No dia 12 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, o chefe da Casa Civil, Rubens Cury, anunciou a liberação da obra. Sebastião solicitou a reforma do Centro Comunitário pessoalmente ao governador no mês de abril, Denis acompanhou o deputado na ocasião em que eles explicaram a Alckmin a importância da obra para a cidade.
Texto de Suelen Tavares – Assessora de Comunicação deputado Sebastião Santos