“Vamos incluir meio-ambiente e proteção animal nas pautas das casas legislativas”, diz coordenador estadual do PRB Sustentabilidade

3
Para o novo coordenador, a consciência ambiental e a proteção animal são pautas esquecidas pelos representantes políticos

A coordenação nacional dos movimentos setoriais do PRB e a liderança municipal do partido em São Paulo empossaram Fabiano Borges, nesta quinta-feira (08), como coordenador estadual do PRB Sustentabilidade. O movimento, que engloba a preservação do meio-ambiente, agropecuária e proteção animal, tem o objetivo de levar estes temas para discussão nas casas legislativas de todo o Estado de São Paulo, assim como promover ações de conscientização e elaboração de projetos de leis.

Para o presidente municipal do partido, Dr. Aildo Rodrigues, o mais recente coordenador já chegou mostrando força e esperança na causa. “Lembro-me de quando conheci o Fabiano, no início de 2016. Na ocasião, ele me falou sobre a vontade de ser candidato e ao ouvir sobre seus projetos na área da proteção animal, simplesmente respondi que ele estava no lugar certo. Que no PRB ele teria espaço”. A resposta às ideias do republicano foi registrada nas urnas. Fabiano foi candidato a vereador e recebeu 2.165 nas eleições de outubro.

Em prol do bem comum

Apesar de não eleito, Borges acredita que à frente do PRB Sustentabilidade será possível criar aproximação entre as demandas da área e as casas legislativas e criticou políticos que usam da proteção animal como simples recurso de marketing. “Este não é o meu caso. Não vou usar deste cargo como um mero título que é acrescentado no currículo e nada mais acontece”, declarou. “Desde 2006 estou envolvido nesta missão e acompanho os trabalhos daqueles que, verdadeiramente, querem tornar nossa sociedade melhor. Observo a falta de amparo por parte do Estado. Vou fazer o possível para levar projetos de leis e fazer com que aqueles que estão eleitos lembrem-se desta pauta hoje tão esquecida”.

2

O coordenador nacional dos movimentos sociais do PRB, Carlos Baltazar, defendeu a ampliação nos temas abordados atualmente pelo projeto republicano. “Um partido político não nasce pronto. E o PRB, sendo um partido ainda muito novo, está formando sua identidade. Nosso trabalho é justamente esse, trazer vocês, que não fazem parte do partido, para participar dos processos de discussão e de construção de ideias”, disse à plateia. Além do PRB Sustentabilidade, os movimentos sociais também defendem as bandeiras dos direitos das mulheres, da juventude e da igualdade racial.

 

Aos que fazem a diferença

Borges aproveitou a ocasião para homenagear nomes influentes das áreas de consciência ambiental e proteção animal. “É essencial que a gente comece nosso trabalho desta maneira, prestigiando e incentivando aqueles que já atuam colaborando para uma sociedade melhor”. Foram entregues placas de homenagem a Cledson Bernardo, do Instituto Bio Ambientale; a Marli Scaramella, da ABEAC (Associação Bem-Estar Animal); e a Rafael Miranda, fundador da conceituada ong Cão Sem Dono.

15356668_1165849300131644_2195212969941299812_n
Rafael Miranda, da ong Cão Sem Dono

Também compareceram para prestigiar coordenadores dos demais movimentos do partido, como a coordenadora municipal do PRB Mulher SP, Pricila Menin, e o coordenador municipal do PRB Igualdade Racial, Cleuder de Paula.

 

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP

Fotos: Lucas Campos – Ascom PRB/SP