Sandro Caprino viabiliza programa de trânsito consciente

DSC_0220
“A cada ano nosso país perde no trânsito o equivalente a metade da população de Paulínia e isso é inaceitável”, protestou o republicano

As mortes no trânsito brasileiro são tão numerosas que parecem corriqueiras. Todos os dias os noticiários divulgam acidentes com vítimas fatais e atropelamentos que acontecem nas rodovias da região, em nossa cidade ou em uma rua próxima. O Brasil é o 5o no ranking mundial de acidentes fatais, com estimadas 45 mil vítimas ao ano. Entre os países da América do Sul, é a que mais mata no trânsito, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vereador e presidente da Câmara, Sandro Caprino (PRB), foi apresentado a um projeto de educação no trânsito enquanto dialogava com a Concessionária Rota das Bandeiras para viabilizar melhorias na segurança e acesso da rodovia. O Rota da Educação é um programa educativo direcionado para crianças de 6 a 11 anos que avalia as principais questões do trânsito de uma cidade e capacita professores para abordar o tema dentro das escolas.

“A cada ano nosso país perde no trânsito o equivalente a metade da população de Paulínia e isso é inaceitável. Quando tomei conhecimento do projeto logo levei a ideia para o Executivo implantar nas escolas. Acredito que uma criança consciente sobre o trânsito tem um poder multiplicador hoje e será um adulto responsável amanhã”, afirmou Caprino. O presidente ainda agradeceu o Executivo, por meio da Secretaria de Educação, pela implantação do projeto.

O programa será realizado nas escolas públicas do município com material didático especial, que aborda o tema do trânsito seguro de forma lúdica, com atividades práticas que envolvem a família.

Texto e foto: Bruno Dias – Ascom Vereador Sandro Caprino