Proposta pela deputada federal Maria Rosas, medida visa melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com TEA, abordando questões nutricionais e promovendo inclusão
O projeto de lei 4262/2020, de autoria da deputada Maria Rosas, foi sancionado nesta quarta-feira (30/4). A proposta especifica a terapia nutricional a ser aplicada às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
Com essa aprovação, a seletividade alimentar, no qual afeta 53,4% das crianças e adolescentes, será tratada de forma mais eficiente e equilibrada, garantindo um desenvolvimento mais saudável.
Maria Rosas afirma a importância da sanção. “Esse é um projeto que significa cuidado e respeito para essas pessoas que enfrentam desafios diários. A alimentação adequada faz parte de um conjunto de ações essenciais para garantir qualidade de vida, saúde e inclusão”.
“É uma honra fazer parte dessa vitória e ver essa pauta se transformar em política pública. Esse é meu compromisso, continuar dando voz a tantas famílias, lutando por direitos, inclusão e por uma sociedade que acolhe e respeita as diferenças”, finaliza Maria Rosas.
Texto: ASCOM Deputada Federal Maria Rosas