Russomanno é eleito presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul

Durante os próximos dois anos, o republicano estará à frente da delegação de senadores e deputados no bloco que compreende Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela
Durante os próximos dois anos, o republicano estará à frente da delegação de senadores e deputados no bloco que compreende Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela

Brasília (DF) – O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) foi eleito, na terça-feira (6), o novo presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Durante os próximos dois anos, ele estará à frente da delegação de senadores e deputados no bloco que compreende Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela (atualmente suspensa).

“No Mercosul são discutidos acordos comerciais e meios de promover a integração econômica entre os países membros do bloco, portanto, é um trabalho de grande relevância para a vida dos brasileiros. Estou honrado em presidir o colegiado”, disse o deputado.

Russomanno anunciou que quer priorizar o bom funcionamento do bloco e, para isso, ele pretende votar os acordos internacionais que estão parados na Comissão. Ampliar a divulgação dos trabalhos dos deputados e senadores brasileiros que integram o órgão legislativo regional também é parte das primeiras ações a serem implementadas.

O parlamentar comentou ainda a adesão do bloco ao Código de Defesa do Consumidor brasileiro. Para ele, este é um indício da boa relação dos países e da alta qualidade dos produtos fabricados. “É por isso que, hoje, o que é encontrado nas prateleiras do nosso país, tem a mesma qualidade do que é encontrado no Uruguai, por exemplo. São produtos de qualidade comprovada, que podem ser levados a qualquer país do mundo. Isso demonstra a nossa competitividade e aumenta nosso poder de barganha com o bloco em relação ao mercado internacional”, explicou.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes