Roberto Alves destina recursos para a Santa Casa de Marília

img_8051
“Em se tratando de investimentos, saúde tem que ser prioridade. Essa instituição realiza um trabalho sério e competente na região e merecem a nossa atenção e dedicação”, destacou o deputado

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população do município de Marília (SP) quando o assunto é o acesso a saúde, o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) destinou R$250 mil, através da sua emenda parlamentar, para Irmandade da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

“Em se tratando de investimentos, saúde tem que ser prioridade. Essa instituição realiza um trabalho sério e competente na região e merecem a nossa atenção e dedicação”, destacou o deputado.

Hoje a Santa Casa de Marília é de grande porte e referência para o SUS, de nível terciário, tem especialidades e procedimentos de alta complexidade em ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva inclusive, sendo destaque em transplante renal.

“A liberação dessa emenda não é só importante, ela é fundamental. Renovaremos o nosso parque tecnológico, com equipamentos mais novos e modernos que atendam às necessidades do nosso corpo clínico. Tudo isso só é possível através do apoio dos parlamentares, Roberto Alves sempre abraça a nossa causa e, por isso, conseguimos realizar um trabalho de excelência e prestar um serviço mais seguro a nossa população”, acrescentou Kátia Ferraz, superintendente da Santa Casa.

A instituição já assinou convênio e aguarda a destinação da verba que hoje atende 62 municípios, chegando a uma base de um milhão e duzentos mil habitantes plenamente assistidos. Dos pacientes internados, 58% são cirúrgicos, além das inúmeras internações pelo SUS em caráter de urgência referenciadas pela Central Estadual de Regulação Médica. Pelo próprio ambulatório e também pelo SAMU, o Pronto Atendimento socorre adultos e crianças 24 horas.

“Contamos com 355 médicos e 850 funcionários, realmente uma prestação de serviço humanizado e de qualidade, que é referência na região. É importante que todos entendam a seriedade de fortalecermos as Santas Casas, os Hospitais Filantrópicos, que são instituições competentes, e estão distribuídas em todo o país, auxiliando o SUS. Com recursos é que conseguimos atingir um maior número de pessoas, desafogando nosso sistema público de saúde. Somando forças, chegamos mais longe”, finalizou Milton Tédde, Provedor da Santa Casa de Marília.

Texto e fotos: Ana Lídia Monteiro – Ascom Roberto Alves