O relator da Comissão Especial que estuda a unificação das polícias civis e militares, deputado Vinicius Carvalho (PRB/SP) , afirmou ontem (01) durante audiência pública, que a comissão deve “buscar um caminho para melhorar a segurança pública do país”.
No debate, que contou com a participação do vice-presidente jurídico da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Wladimir Sergio Reale, e do Assessor Institucional da Polícia Civil, Kléber Luiz da Silva Júnior, foram citadas diversas dificuldades que as polícias enfrentam.”Vivemos em prisões privadas. Enquanto isso, os delegados não tem as informações mínimas para concluir as investigações”, afirmou Silva Júnior.
Diante dos diversos apontamentos dos representantes e demais membros da comissão, Carvalho afirmou que o debate enriquece o estudo que está elaborando paralelamente às audiências, com o auxílio de especialistas na área de segurança, e que irá embasar suas decisões futuras no colegiado. “Este é um assunto que vem se estendendo ao longo dos anos, mas que trabalharemos para convergir as necessidades de ambos os lados e, consequentemente, trazer mais unidade e segurança à população”, concluiu.
Texto: Danielli Guerson Ferreira – Ascom deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Roberto Ribeiro
Com informações de Agência Câmara de Notícias