O presidente municipal do PRB em São Paulo, Aildo Rodrigues, realizou na noite desta quinta-feira (28), reunião com cerca de 200 dirigentes das zonais e comissões provisórias da capital paulista. O encontro aconteceu no auditório Prestes Maia na Câmara Municipal de São Paulo e contou, também, com a presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e do vereador Atílio Francisco (PRB).
Exército republicano
Em seu breve discurso, o presidente municipal do PRB comparou a plateia presente a um esquadrão de combate. “Aqui está o nosso exército, o exército do PRB, soldados que estão prontos, preparados e motivados para a batalha”. Rodrigues fez menção aos presidentes zonais pré-candidatos as próximas eleições e frisou a importância de participarem dos cursos preparatórios, de iniciação política e propaganda eleitoral, que serão oferecidos ao longo do ano pela FRB (Fundação Republicana Brasileira).
Aildo Rodrigues revelou, ainda, que conta com a presença de todos na série de reuniões que serão realizadas ao longo deste ano com foco na preparação para as eleições municipais. A primeira ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro com presença confirmada do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno. O atual deputado federal foi o parlamentar mais votado do país em 2014 e ocupa larga liderança nas recentes pesquisas de intenção de votos. “Vamos à luta porque este é o nosso ano. O ano da vitória!”, encerrou o presidente recebendo acalorados aplausos em retorno.
Nomeação e reconhecimento
O encontro também contou com nomeação de setes novos presidentes que vão compor o grupo de representantes na região central, oeste, sul e leste da capital. São eles: Denis da Silva Ricardo, no bairro da Bela Vista, Getúlio Fernandes dos Santos, em Itaquera, Clarice Silva Barbosa, na região de Pirituba, Ademir Ferreira Leite, em Teotônio Vilela, Milton Ferreira Mendes, em São Mateus, Plínio Marcos Guedes, Sapopemba, Marcio Souza Ribeiro, em Capela do Socorro, e Josué Cesário Petrocinio em Grajaú.
Rodrigues aproveitou a ocasião para entregar, ao lado do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, um certificado para cada um dos republicanos presentes. Atualmente, são 42 dirigentes espalhados por todas as regiões da cidade. A função de cada um é criar maior aproximação entre os cidadãos e os conceitos e ideais do PRB, assim como incentivar os moradores que participem ativamente das decisões da administração pública de sua cidade. Os representantes também identificam as necessidades e os problemas dos bairros, levando demandas aos vereadores de São Paulo para que tomem as devidas resoluções.
Retrospectiva e diretrizes para 2016
Ao fazer retrospectiva de todas as disputas eleitorais vividas até agora pelo PRB, Marcos Pereira afirmou que, apesar de não ter conquistado vitória eleitoral em 2012, houve “uma vitória política” e que, com isso, foi possível identificar erros e aprimorar estratégias para a próxima disputa. Segundo o republicano, a atual rejeição do povo paulistano com relação à administração de Fernando Haddad favorece a candidatura de Celso Russomanno. “Os anos de 2015 e de 2016 não estão vivendo aquilo que foi prometido nos anos anteriores”, ressaltou.
O republicano apresentou números ousados ao revelar meta para as próximas eleições. O partido pretende eleger 300 prefeitos e cerca de 3.500 vereadores em todo o território brasileiro. Pereira encerrou sua fala fazendo pedidos especiais aos ouvintes. O primeiro é que trabalhem arduamente para preencher as 17 zonais do município que ainda não têm representantes. O segundo, que acreditem no partido. “Este é o ano da consolidação do PRB. Nós vamos vencer as eleições. Isso só depende de cada um de nós”, encerrou.
Confira as imagens do evento na página oficial do PRB Capital SP no Facebook.
Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB/SP
Foto: Alison Leite –PRB/SP