Dr. Saldanha, de Porto Ferreira, é empossado coordenador do PRB Saúde paulista

Saldanha_570interna_2
O republicano Saldanha Leivas, de Porto Ferreira, foi empossado coordenador do movimento PRB Saúde do estado de São Paulo durante o 5° Encontro Regional do partido, que aconteceu na última sexta-feira (05), em Campinas. Após avaliar o perfil de vários candidatos, o coordenador nacional do movimento, Dr. Paulo André, oficializou o convite a Saldanha durante o evento. “O Dr. Saldanha tem um grande diferencial pois, além dos quase 40 anos de experiência na área da saúde, ele traz uma bagagem política consolidada”, comentou Paulo ao ser questionado sobre a escolha.
Saldanha, que já foi vice-prefeito de Porto Ferreira, disse no discurso de posse em Campinas que está muito satisfeito com o novo desafio e afirmou que tem grandes planos para o movimento. “Em breve vou apresentar para a presidência do PRB um plano de governo focado em saúde que poderá servir de base para todos os prefeitos ou vereadores republicanos. É um plano que tem total aplicabilidade e deve consolidar nossa atuação na área da saúde”.
Sanitarista e doutor em Saúde Pública, Paulo André assumiu a coordenadoria nacional no início do ano com o desafio de apontar em São Paulo um representante que pudesse ajudá-lo a fomentar a promoção da saúde no estado e elaborar políticas públicas na área, visando atender às necessidades de cada município distintamente. Agora, com a contribuição de Saldanha, ele irá iniciar um estudo sobre o perfil epidemiológico no território paulista, mapeando o foco das doenças, seu contexto e sua evolução.
Segundo ele, promover a saúde não é apenas uma questão de medicação. “Políticas públicas de saúde englobam uma série de fatores que vão além do tratamento da doença. Englobam também o contexto em que a doença está inserida, como saneamento básico, políticas preventivas, aspectos cultural e social, entre outros fatores que precisam ser avaliados para evitar novos casos. O médico vai apenas dar o diagnóstico, mas o que acontece quando a pessoa volta para o local onde pegou a doença, por exemplo?” exemplifica.
Ainda sobre a nova oportunidade dentro do partido, Saldanha completou: “Já fui filiado a outros partidos, mas o PRB está me dando condições de trabalhar efetivamente para o povo. Isto é algo inédito”, comentou satisfeito.

Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP