Na ocasião, Fausto Pinato, que é integrante da sub-relatoria da CPI que trata da terceirização do sistema carcerário brasileiro, defendeu a reforma do sistema prisional “A situação precária em que os presídios de todo o país se encontra é o argumento para os que são contra a aprovação da PEC da redução da maioridade penal. Pesquisas revelam que 87% da população é a favor da aprovação da matéria, mas entende que o sistema carcerário não tem a menor condição de receber mais detentos”, argumentou Pinato.
“Buscamos um modelo com maior efetividade, que traga segurança para sociedade, não necessariamente o mais barato e sim o modo administrativo mais eficiente e eficaz em seu propósito. Não adianta oferecer baixos custos para o Estado, se os detentos continuarem a comandar roubos, tráfico de drogas e até atentados por meio de celulares de dentro das penitenciárias, que estão se tornando quartéis generais das milícias”, disse o deputado do PRB.
O parlamentar republicano também acompanhou a visita ao CDP de Pinheiros, onde viu de perto a situação em que se encontra o Sistema Carcerário na grande São Paulo.
Por: Ascom / deputado federal Fausto Pinato
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias