Pinato defende aprovação da PEC 412 que estabelece autonomia completa da Polícia Federal

fausto-pinato-prb-autonomia-policia-federa570
“Essa situação é uma vergonha e só deixará de acontecer com a autonomia orçamentária” – Pinato
Brasília (DF) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB) defendeu a aprovação da PEC 412/09, ao usar a tribuna da Câmara. A proposta prevê a edição de uma lei complementar para organizar a Polícia Federal e garante a autonomia funcional e administrativa da Instituição, além do poder de elaborar sua própria proposta orçamentária, a ser votada pelo Congresso.
Segundo o parlamentar, é preciso oferecer todas as condições necessárias à PF para que continue atuando nas ações de corrupção e ao crime organizado que desviam milhões de recursos dos cofres públicos, violando diretamente os direitos de todos os cidadãos brasileiros.
fausto-pinato-260Pinato foi incisivo em afirmar que a falta de autonomia financeira da Polícia Federal ameaça o trabalho de combate ao crime organizado. “Com a falta de autonomia, faltam recursos para a manutenção das viaturas, combustível limitado e insuficiente, pagamentos atrasados e contingenciamento de diárias”, relatou.
O deputado do PRB mencionou que a unidade da Delegacia da Polícia Federal de Jales, na região noroeste do Estado de São Paulo, chegou a ser ameaçada pela Elektro, concessionária de energia elétrica, de corte no fornecimento de energia por falta de pagamento.
“Essa situação é uma vergonha e só deixará de acontecer com a autonomia orçamentária. Ninguém melhor que a própria Polícia Federal para saber onde e quando aplicará a verba orçamentária e assim apresentando proposta de melhorias para a segurança pública à sociedade brasileira”, defendeu.
Fausto Pinato ainda declarou que “é imprescindível, no exercício de funções, oferecer aos brasileiros uma polícia republicana sem interferências indevidas no trabalho de combate à corrupção. Nós confiamos na Policia Federal”, concluiu.

Texto: Ascom do deputado Fausto Pinato
Edição: Maurizan Cruz – Liderança do PRB na Câmara
Foto 01: Ascom DPF | Foto 02: Cedida