Pinato: Congresso não pode continuar omisso em relação à maioridade penal

fausto-pinato-570x360
Na opinião do parlamentar republicano, o Congresso precisa ter “coragem” de tentar e, se preciso for, recuar ou avançar mais tarde. “Vamos errar? Talvez. Mas vamos tentar! O que não pode é ficar omisso”, declara
Em entrevista ao programa Palavra Aberta da última segunda-feira (18), o deputado Fausto Pinato, integrante da comissão que discute a maioridade penal, conta como está sendo o trabalho do colegiado: “Tem propostas intermediárias, por exemplo, a do governador de São Paulo, que aumenta o tempo máximo de internamento (…) nós estamos aprendendo, porque estamos sendo pressionados a fazê-lo. O que não pode fazer é ficar segurando essa discussão por mais 22 anos aqui”, disse.
Na opinião do parlamentar republicano, o Congresso precisa ter “coragem” de tentar e, se preciso for, recuar ou avançar mais tarde. “Vamos errar? Talvez. Mas vamos tentar! O que não pode é ficar omisso”, declara.
Pinato critica a acusação de que o projeto original do sistema socioeducativo não foi corretamente aplicado: “Por que essas pessoas não cobraram a correta aplicação do orçamento [da área]? Fica fácil agora justificar que nada foi feito”, questionou.
Veja a entrevista sobre este assunto com o deputado Fausto Pinato aqui.

Texto: Agência Câmara Notícias