Moção pede empenho para a conclusão da obra no Fórum Ruy Barbosa

dsc_0155
Neste mês o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou a Moção nº 60/2016 que apela para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região que se empenhe em concretizar as obras para evitar que novos casos de suicídio aconteçam no prédio do Fórum Ruy Barbosa.
Recentemente, um homem se jogou do 17º andar do prédio do Fórum com seu filho de apenas cinco anos, mas esse não foi o primeiro caso de suicídio no local, só neste ano, foram registrados outros três; estas ocorrências somam-se a outras três que ocorreram desde a inauguração do prédio, em 2004.
“Muitas pessoas passam pelo Fórum diariamente e é preciso que se tomem providências para que essa tragédia não se repita novamente”, disse Gilmaci Santos. A moção foi apresentada em setembro, considerado o mês de prevenção ao suicídio, o período foi instituído mundialmente como o “Setembro Amarelo” pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio (IAPS). No Brasil, a Campanha vem sendo difundida desde 2014 e tem o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e as suas formas de prevenção.