Líderes do PRB paulista defendem o nome de Russomanno para o governo

34-T-Líderes-do-PRB-Estadual-de-São-Paulo-defendem-o-nome-de-Russomano-para-o-governo
Em reunião, hoje (1), na sede do partido, em São Paulo, os líderes do partido juntamente com a coordenação política e com o marqueteiro Ricardo Bergamo discutiram ações e estratégias da sigla no estado tendo em vista as eleições de 2014. O nome de Celso Russomanno foi novamente citado como potencial candidato ao governo paulista pelo PRB.
Os quatro mandatos consecutivos de deputado federal, sempre com votações amplas e crescentes, o expressivo resultado da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012, com mais de 1,3 milhão de votos, além de já ter concorrido ao governo em 2010 são ingredientes que credenciam a entrada de Russomanno na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.
O PRB planeja realizar um evento para lançar de uma vez o nome de Russomanno na corrida. Paralelamente, Cintra, que é economista, está organizando um grupo de técnicos das diversas áreas da administração pública para dar início à formação da plataforma de gestão do partido no estado. A agremiação inicia neste sábado, dia 2, por exemplo, um ciclo de palestras para filiados e simpatizantes do PRB sobre a importância da reforma tributária.
A formação das chapas para a disputa aos legislativos federal e estadual também esteve na pauta da reunião. O presidente Marcos Pereira insistiu para que a atuação no interior de São Paulo seja intensificada. Ele afirmou ainda que as militâncias temáticas precisam ser estimuladas a fim de que as discussões em torno delas resultem em propostas de governo. “O PRB vai chegar em 2014 muito mais consistente e preparado para administrar”, disse Pereira.
Cintra novamente elogiou a estrutura do PRB e disse que as “condições estão favoráveis para o crescimento”. Ele também destacou o “clima de companheirismo” entre os membros do partido e exaltou a liderança inconteste de Marcos Pereira. “Alguns partidos sofrem de ‘democratite’, ou seja, acham que democracia é falar o que pensam do jeito que querem, como se fosse a ‘casa da mãe Joana’. Aqui não é assim. Aqui há respeito à hierarquia”, finalizou.

Diego Polachini – Coodernador de Comunicação – PRB/SP