Líder do PRB dá boas-vindas a Serafim e diz apoiar eventual candidatura a prefeito de Campinas (SP)

Alçado à condição de pré-candidato a prefeito de Campinas (SP) pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o médico, ex-prefeito e ex-vereador Pedro Serafim chega ao partido demonstrando força política ao atrair mais de 500 pessoas à Câmara Municipal na noite de ontem (27), quando sua ficha foi abonada juntamente a outros importantes nomes da região.
Pereira reafirmou o compromisso do PRB com o resgate da boa política e disse que Serafim representa a qualidade que o partido tem buscado em todo o Brasil. “Queremos crescer em número, mas mais importante é crescer em qualidade. Estamos em busca de pessoas comprometidas com o Brasil e com o partido. Acredito que você seja uma delas”, disse ao novo filiado.
Ao falar do robusto crescimento em 2014, o líder nacional resgatou a memória do ex-vice-presidente Zé Alencar, que deixou seu antigo “partidão” para construir a “verdadeira política republicana sem vícios e sem máculas”. Pereira lembrou que nenhum dos parlamentares do PRB está envolvido com escândalos de corrupção e é um “partido limpo e ético”.
Marcos-Pereira-Serafim-1Serafim preferiu evitar falar abertamente sobre uma eventual candidatura a prefeito, mas recebeu de Pereira o apoio das executivas estadual e nacional do PRB. “A decisão de disputar a prefeitura de Campinas no ano que vem cabe a ele. Costumo dizer que ganhar ou perder é do jogo, mas o PRB pode e quer fazer um bom debate político em favor da cidade”, considerou.
Eleito prefeito em 2011 de forma indireta após a cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e seu vice, Demétrio Vilagra, Serafim governou a cidade por apenas um ano. Ele era presidente da Câmara na ocasião e cumpria seu quarto mandato como vereador. Dos 33 parlamentares, 22 o escolheram para assumir o governo municipal. Foi um dos momentos mais conturbados da política campineira.
“Namoramos (ele e o PRB) por quase três anos e agora finalmente houve o casamento”, revelou Serafim, que resolveu aceitar ao convite feito por Pereira. “Junto comigo trago outras pessoas importantes da nossa sociedade para cumprir o que me foi pedido, que é fazer do PRB um grande partido. Não é ainda em número, mas já é em qualidade”, destacou.
Marcos-Pereira-Serafim-2O novo e ilustre filiado agradeceu o carinho com que foi recebido no partido e elogiou seus integrantes. “No PRB encontro homens e mulheres de bem. É isso que a política nacional precisa hoje. Venho para trabalhar por Campinas e região, mas precisamos discutir o futuro do Brasil”, acrescentou. Ele acredita que é possível fazer do PRB uma grande legenda.
Um dos entusiastas da filiação de Serafim, o deputado federal Roberto Alves (PRB) disse que está disposto a gastar “saliva, suor e sola de sapato” para fazer o PRB crescer não só em Campinas, mas em toda a região. Ele também conseguiu atrair importantes lideranças de pelo menos 15 cidades, sendo 13 deles pré-candidatos a prefeito. E decretou: “Elegeremos no mínimo 10”.
Alves aproveitou para reafirmar o valor que o PRB dá pela palavra empenhada. “Não prometemos absolutamente nada que não possa ser cumprido. Aquilo que for prometido, podem ter certeza que se cumprirá”. O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) disse que Serafim não é mais ex-prefeito, mas sim “futuro prefeito de Campinas”. Ele disse que a qualidade do partido aumenta com sua chegada.
O vice-presidente do PRB de São Paulo, Sérgio Fontellas, também deu as boas-vindas e disse que Serafim e o PRB falam a mesma língua. Adilson Moment, presidente do PRB de Campinas, elogiou a conduta de Pereira à frente do partido e classificou Serafim como “um ótimo prefeito”. Em nome do PRB Mulher municipal, Regiane Rossi também cumprimentou o novo filiado.
Marcos-Pereira-Serafim-5Números no estado
Até o momento, o PRB de São Paulo tem 95 pré-candidatos a prefeito com fortes chances de disputar a eleição em 2016. A meta estabelecida pelo presidente nacional é de no mínimo triplicar a presença do partido nas prefeituras e câmaras. O PRB disputou apenas duas eleições municipais desde sua fundação, em 2005, e tem hoje 79 prefeitos e 1204 vereadores em todo o Brasil.

Por: Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

Fotos – Alison Leite