Hamam anuncia ampliação do programa 'Renda Cidadã' e recebe homenagem em Ubatuba

hamam-ubatuba-570
Hamam anuncia ampliação do programa ‘Renda Cidadã’ ao lado do prefeito de Ubatuba Mauricio Humberto Fornari

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, anunciou na terça-feira (28/10) a ampliação da meta no programa Renda Cidadã em Ubatuba, durante o evento que ocorreu em meio às comemorações de aniversário do município.

A cidade atende atualmente 183 famílias no Renda Cidadã. Agora serão 220, ou seja, um acréscimo de 37. “O trabalho social na região deve ser reconhecido. Com a ampliação, mais famílias em situação de vulnerabilidade terão uma nova oportunidade na vida”, destaca o secretário Hamam.

Em Ubutaba, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado também atende jovens pelo programa Ação jovem. A meta desse programa é de 153 atendidos.

ubatuba hamam-200Rogerio Hamam recebe homenagem da Câmara Municipal

Na oportunidade em que visitou o município, o secretário Hamam recebeu o título de Cidadão Ubatubense. A Sessão Solene para entrega de título aconteceu no restaurante Oásis, em Ubatuba.

“Agradeço ao nobres vereadores da prestigiosa Câmara Municipal de Ubatuba por ter recomendado meu nome. Estamos há quase um ano e meio à frente da pasta sendo que, neste período, conseguimos importantes conquistas. Nosso desafio tem sido fazer com que o Estado de São Paulo desponte em primeiro lugar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a diminuição dos índices de vulnerabilidade social e de extrema pobreza”, afirmou Hamam.

Renda Cidadã

O programa estadual Renda Cidadã foi lançado em 2001 e está presente em 644 municípios paulistas. Atualmente são cerca de 200 mil vagas distribuídas no Estado de São Paulo. O programa já beneficiou, até abril de 2014, mais de 736,8 mil famílias. O programa oferece apoio financeiro mensal de R$ 80,00 por família atendida além de atividades complementares como cursos de capacitação.

Ação Jovem

O Programa estadual de transferência de renda tem como objetivo estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho. Atende estudantes de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa. É a prefeitura que cadastra, acompanha e descadastra o jovem beneficiário de acordo com os critérios do programa.