Gilmaci Santos visita sede da Casa de David, na capital paulista

Em reunião com a diretoria, o deputado reforçou a parceria com a instituição

O deputado Gilmaci Santos (Republicanos) fez uma visita à sede da Casa de David, na zona norte de São Paulo. O parlamentar conheceu as instalações do local, que atende pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo, na sua maioria carentes e abandonadas pelas famílias.

Nas redes sociais, a equipe da Casa de David agradeceu pela visita e pelo apoio que o deputado tem dado à instituição, por meio de emenda parlamentar:

“Em nome dos pacientes e colaboradores, agradecemos pelo recurso de emenda indicado, que contribuirá com o trabalho que vem sendo realizado ao longo de 59 anos. Parabenizamos o parlamentar e a sua assessoria pela simplicidade e pelo forte trabalho em prol dos que necessitam de ajuda, e principalmente pelo empenho em relação às políticas públicas a favor de melhorias para a população”, publicou a equipe.

“A Casa de David tem a minha profunda admiração e respeito por conta do trabalho que realiza. No nosso mandato, já ajudamos a instituição enviando emenda. E vamos continuar ajudando sempre que possível”, destacou Gilmaci.

O parlamentar e seus assessores foram recebidos pelo superintendente executivo, Nilson Bellotto Júnior; pelo neurocientista Hélio Borin; por Cleize Hernandes Bellotto, coordenadora de Comunicação; Mirela Vasques, gerente de Comunicação; e Larissa Silva, da captação de recursos.

 

Sobre a Casa de David

A Casa de David é uma instituição sem fins lucrativos que atende em regime de internação de longa permanência. Na sede, na zona norte da capital paulista, são atendidos atualmente 256 pacientes com deficiências múltiplas. Na filial, em Atibaia, são 86 pacientes com autismo. O objetivo é oferecer a todos uma melhor qualidade de vida, dignidade, amor e respeito.

A Casa de David foi fundada em 1962, por Marlene Simoni Soares, que faleceu em 2018. A capacidade de internação nas duas unidades é de 389 pessoas com deficiência intelectual, com ou sem deficiência física, e com autismo. A instituição conta com uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, professores de Educação Física, fisioterapeutas e área administrativa, entre outros, somando quase 800 colaboradores.

Texto e imagem: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos