Funcionamento de escolas no Instituto Casa da Gente é posto em Carapicuíba

professora-sonia-na-camara-02
Professora Sônia alerta que o local coloca em risco a vida das crianças

Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, 23, durante Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o requerimento nº 29/2016, de autoria da professora Sônia (PRB). No documento, a parlamentar cobra explicações da prefeitura sobre as razões de há anos as escolas Monteiro Lobato e Mundo Mágico funcionarem no Instituto Casa da Gente, localizado na Cohab de Carapicuíba. A professora também exige do Executivo um prazo estipulado para a mudança, e o cumprimento do mesmo.

Durante a sessão, a vereadora lembrou que o prédio da escola Mundo Mágico, que fica ao lado da Quadra Coberta já está totalmente reformada e pronta para ser utilizada, e inclusive recebeu a visita dos professores e da direção da escola. Houve até data prevista para mudança, o que até agora não ocorreu.

A professora Sônia ressaltou ainda a inadequação do prédio à educação infantil, já que o local é de fácil acesso a qualquer tipo de munícipe, o que coloca em risco a segurança das crianças que ali estudam. “Já se passaram dois mandatos, as crianças continuam lá no Instituto Casa da Gente, que já foi várias vezes assaltado. Eu peço que o Executivo não limite esforços para que as crianças retorne às suas escolas”, finalizou a professora.

Texto e fotos: Ascom Vereadora Professora Sônia