Francisco Morato tem sido destaque na Assistência Social do Estado

“As pessoas têm de ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem. Nós não temos medido esforços para que isso aconteça e vamos continuar em busca de projetos para os moratenses”, disse a prefeita
“As pessoas têm de ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem. Nós não temos medido esforços para que isso aconteça e vamos continuar em busca de projetos para os moratenses”, disse a prefeita

Francisco Morato – No dia 20 de julho, em evento no Teatro Laura Bressane, Francisco Morato instituiu a lei do Sistema Único de Assistência Social no município. Um grande marco na política de seguridade social garantindo o acesso aos direitos a quem vive em situação de vulnerabilidade social. Morato foi a primeira cidade de nossa região e uma das poucas do Estado a tomar esta iniciativa.

Por isso, a cidade tem ganho os olhares da Secretaria de Desenvolvimento Social. O secretário Floriano Pesaro recebeu a prefeita Renata Sene, o deputado Jorge Wilson Xerife e o secretário de assistência social, Wagner Carneiro de Santana em seu gabinete no último dia 5.

Na oportunidade, Renata entregou a Floriano uma cópia da lei instituída no município e falaram sobre os rumos do Centro Dia do Idoso e do Bom Prato na cidade. Fortalecer programas voltados à inclusão social de Idosos/Deficientes foi eleita como prioridade para 81% das pessoas que participaram das plenárias do Plano Plurianual na cidade que pela primeira vez na história de Francisco Morato foi feito de forma participativa.

Além disso, a grande novidade é que 138 vagas do Programa Ação Jovem foram conseguidas para a cidade. O Programa Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário-mínimo nacional, prioritariamente até ¼do salário-mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado.

“As pessoas têm de ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem. Nós não temos medido esforços para que isso aconteça e vamos continuar em busca de projetos para os moratenses”, disse a prefeita.

Fonte: Ascom Prefeita Renata Sene