Flávia Carvalho propõe funcionamento de Biblioteca 24h em São José dos Campos

Vereadora propõe funcionamento de Biblioteca 24h em SJCampos1
Na Capital, o mesmo projeto mais do que dobrou o número de frequentadores e aluguel de livros nas bibliotecas paulistanas

São José dos Campos – A vereadora Flávia Carvalho (PRB), apresentou nesta semana na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 160/2017, que propõe para o funcionamento da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo horário integral, durante período 24 horas.

O texto de criação da vereadora, autoriza o Poder Executivo a implantar no município o programa “Cultura Não Tem Hora” que visa incentivar e promover atividades culturais sem limitações de horário.

“Em São Paulo, o número de frequentadores de aluguel de livros mais do que dobrou depois da mudança nos horários de funcionamento”, afirmou a vereadora que embasou a justificativa de seu projeto, na importância do acesso aos livros para que pessoas de diferentes profissões, realidades e horários de trabalho, possam frequentar o espaço e ampliar seus conhecimentos.

Vereadora propõe funcionamento de Biblioteca 24h em SJCampos

De acordo com a proposta, as demais atividades culturais a que se refere o projeto serão organizadas pelo município através das secretarias municipais, fundações e autarquias.

Sobre a Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo

O espaço funciona em horário comercial das 8h15 às 16h45 e possui um acervo de cerca de 70 mil livros para pesquisa e leitura. Dispõe também de 25 títulos entre jornais e revistas de várias épocas, vídeos com assuntos diversos, CDs, mapas e partituras, além de um vasto material com escrita em braille e livros e revistas em áudio.

Fonte: Ascom Vereadora Flávia Carvalho