Ex-prefeito de Itapetininga agora é do PRB

Ramalho_570int
Entusiasmado com o projeto político do PRB, o ex-prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho, deixou o PMDB e assinou hoje (19), em São Paulo, sua filiação ao único partido 10 do Brasil. A ficha foi abonada pelo presidente nacional, Marcos Pereira, que também entregou a presidência do PRB local e a coordenação regional da sigla ao grupo de Ramalho.
Primeiro prefeito reeleito da história de Itapetininga, Ramalho governou a cidade de 2005 a 2012. Em sua primeira disputa conquistou mais de 38 mil votos, enquanto na última passou dos 41 mil. Professor universitário e servidor licenciado da prefeitura, o mais novo filiado ao PRB pode concorrer a deputado federal em 2014.
Marcos-Pereira_350int“Temos trazido ao PRB pessoas como o Roberto, com passado limpo e histórico de bons serviços prestados à coletividade. Gente de bem que tem enxergado em nosso partido a seriedade e o respeito à coisa pública que anda em falta no meio político. Por isso somos diferentes”, comentou Pereira ao comemorar a nova filiação.
O namoro entre Ramalho e o PRB vinha acontecendo há alguns meses. Ele e o líder nacional já haviam conversado lá atrás, mas sem uma definição. Com o prazo final de filiações para as disputas do ano que vem no limite, neste encontro ocorrido hoje na sede paulista do partido ficou acertado o ingresso do ex-prefeito.
“Estou feliz com a oportunidade. Vamos desenvolver um trabalho regional forte e quem sabe disputar a uma vaga na Câmara dos Deputados. A experiência do Poder Executivo é muito importante, mas todo dia a gente aprende uma coisa nova”, disse Ramalho. O advogado e ex-secretário do seu governo, José Alves, assumiu a presidência do PRB na cidade.
RF_6_350intOutra filiação
Quem também se filiou hoje ao PRB paulista foi o consultor financeiro Ricardo Fassio, de Piracicaba. Casado, 35 anos e presidente da ARPR (Associação Reeducar para Reintegrar), Fássio decidiu fundar a entidade, em 2002, após ter sido baleado na cabeça durante tentativa de assalto.
Além de sobreviver sem sequelas, agora dedica sua carreira em ações para a diminuição da violência urbana através de projetos de ressocialização. O grupo formado basicamente por voluntários atua na elaboração, implantação e manutenção de projetos sociais para a melhoria da segurança pública.
Fássio, que teve sua ficha abonada pelo presidente nacional, Marcos Pereira, filiou-se a convite do apresentador de TV Kleber Leite, de Limeira.

Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP