Erica Alves apoia campanha do agasalho liderado por Lu Alckmin

Geraldo e Lu Alckmin falam durante lançamento da campanha do agasalho de 2017
Geraldo e Lu Alckmin falam durante lançamento da campanha do agasalho de 2017

Capital – A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Erica Alves (PRB), foi convidada para participar do lançamento da Campanha do Agasalho 2017, idealizado e coordenado pela presidente estadual da instituição, Lu Alckmin. O evento aconteceu na quinta-feira (25 de maio), no Palácio dos Bandeirantes, e usa, mais uma vez, um longa-metragem como forma de divulgação.

Sobre o filme    

O curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” tem seis minutos e foi produzido pela Vetor Zero. A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que, sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante, personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi, que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi.

Além do filme, todas as peças publicitárias criadas para a campanha estão disponíveis para download no site da Campanha do Agasalho.

Erica
Erica Alves

Empatia e solidariedade

Para Erica Alves, que também representava o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, a ação é de suma importância. “No ano passado, as doações chegaram a mais de nove milhões de peças. As roupas arrecadadas são encaminhadas às diferentes cidades do Estado de São Paulo e para entidades selecionadas criticamente”, explica. “Iniciativas como esta podem alcançar e melhorar milhares ou, até, milhões de vidas. Quando nos unimos, somos muito mais fortes”.

A iniciativa tem período de conscientização de dois meses, porém, o Fundo Social recebe doações durante todo o ano. Quem deseja doar peças de roupa ou cobertores deve consultar, no portal do projeto, os endereços dos locais de coleta.

Texto: Ascom Erica Alves, com informações do Governo do Estado

Edição: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP

Fotos: GranjaNews/Arquivo Pessoal