Encontro Regional do PRB em Santos reúne estrelas do partido

570
O 3º Encontro Regional do PRB reuniu em Santos toda a cúpula do partido no Estado de São Paulo, além de vereadores e militantes. Anfitrião do evento, o deputado federal Beto Mansur, recém-chegado ao PRB, não poupou elogios ao comando nacional. “Estou feliz com o que encontrei no PRB. É um partido novo que realmente está preocupado em ajudar o Brasil”, disse.
Em seu discurso, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, não poupou criticas a gestão do prefeito Fernando Haddad no município de São Paulo. O líder republicano disse que “se a prefeitura da capital fosse administrada por Celso Russomanno e pelo PRB, a cidade não estaria esse caos em que se encontra”. Os problemas no trânsito, o déficit de vagas em creches cada vez maior e a reclamação dos taxistas, proibidos de trafegar nos corredores de ônibus, foram alguns dos pontos abordados pelo presidente.
Celso Russomanno, estrela maior do partido, dedicou seu discurso a falar das conquistas do consumidor nas últimas duas décadas, sua bandeira. Coincidentemente, hoje é comemorado o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor. “Como deputado federal tive o prazer de relatar o Código de Defesa do Consumidor. Promulgamos o CDC em 15 de março de 1990, em homenagem ao ex-presidente americano John Kennedy, que foi quem expressou pela primeira vez, em 1962, sua visão sobre o assunto”, contou.
interna_2O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, disse que a conquista da secretaria pelo partido deu-se pelo destaque que o PRB conquistou nos últimos anos. Ele também falou dos programas tocados pela pasta, como o Bom Prato e o São Paulo Solidário, e elogiou o governador Geraldo Alckmin. “Está provado que sabemos fazer gestão. Exemplo disso é a meta de inaugurar 12 restaurantes Bom Prato em um ano e meio”, explicou. O objetivo é chegar a 50 unidades até o fim do ano.
Ao refletir sobre as metas do partido, o deputado federal Antonio Bulhões “profetizou”. “Não tenho como prever o futuro. Mas sabemos que nosso partido não será coadjuvante para sempre. Ele será protagonista da política nacional. Por isso vamos dar nosso melhor. Vamos arrebentar!”. O deputado estadual Gilmaci Santos convocou a juventude para militar na política. “Precisamos da força dos jovens. Eles são o futuro”, disse.
Representando a ala feminina, a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi, disse que está “gastando salto de sapato” para mostrar que o partido é o “único que verdadeiramente concede espaço para a mulher na política”. Ela defendeu o resgate dos valores familiares como o maior patrimônio da sociedade.
O superintendente federal do Ministério da Pesca, Marcos Alves, disse que o terminal pesqueiro de Santos estava prestes a desabar. Os orçamentos para sua reforma eram milionários, mas a gestão do ministro Marcelo Crivella fez a mesma obra com apenas R$ 67 mil. “Isso representa capacidade de gestão e respeito ao dinheiro público”, comemorou.
internaJá o vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas, destacou a iniciativa do partido de ir ao encontro das bases. Segundo ele, uma das principais reivindicações dos militantes é estar perto das decisões da sigla. “Por isso estamos aqui hoje. Para estar perto das pessoas que fazem o PRB acontecer”, disse.
O evento contou ainda com a explanação do diretor de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Diego Polachini, sobre marketing político digital, e a apresentação dos movimentos sociais e setoriais do partido pelo coordenador nacional do setor, Carlos Alberto Joaquim Baltazar.
Novo site e Jantar de Arrecadação
Anunciado com exclusividade pelo presidente Marcos Pereira, o novo portal nacional do PRB será lançado no próximo dia 31 de março. A novidade será a campanha de doações financeiras “Se você é 10, doe 10!”. Segundo ele, o objetivo é buscar o apoio simbólico de R$ 10 por militante para reforçar o caixa da campanha deste ano.
Pereira também anunciou a venda de 300 convites para um jantar promovido pelo PRB São Paulo em agosto, também com o objetivo de arrecadar recursos.

Texto de Diego Polachini – PRB São Paulo

Fotos: Amanda Fischer e Suelen Polachini