Em SP, Pereira negocia entrada do PRB em bloco na Câmara

Marcos-Pereira-Eduardo-Machado-570-int
Ganha força a possibilidade de o PRB compor um grande bloco de partidos na Câmara dos Deputados. O presidente Marcos Pereira tem avançado nas conversas com líderes das siglas aliadas. Nesta terça-feira (18), ele recebeu em São Paulo o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.
Além do PRB e PHS, outros nove partidos podem compor o grupo. Pereira já havia conversado há duas semanas com os presidentes nacionais do PRP e PTC, Ovasco Resende e Daniel Tourinho, respectivamente, e com a presidente do PTN paulista, deputada federal eleita Renata Abreu. A ideia é unir as bancadas e garantir força representativa na Câmara dos Deputados.
Se a articulação avançar, os 11 partidos terão, juntos, 45 deputados federais. O bloco será a terceira maior força depois das bancadas do PT e PSDB. Só o PRB elegeu 21 parlamentares no último dia 5 de outubro. O PHS, cinco.
O líder republicano terá a primeira conversa com a bancada eleita na próxima terça-feira, dia 25. A reunião será em Brasília e terá uma pauta cheia. Entre os assuntos, Pereira deve tratar da participação do PRB no bloco. “Quero expor aos deputados e ouvir a opinião deles”, disse.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional