Carvalho defende assistência social em Comissão: "Tenho propriedade para falar"


O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB) saiu ontem (04) em defesa das entidades de assistência social durante seu primeiro discurso na ‘Comissão de Seguridade Social e Família’, que passou a integrar para defender o tema que foi uma de suas bandeiras de campanha.
“Nasci no morro e até os 23 anos vivi em uma favela. Sei o que é viver em situação de desigualdade social. Muitas vezes marginalizadas, as instituições são colocadas ao relento. Muitas delas, estão implorando, passando ‘pires na mão’, para ter recurso e fazer o que seria papel do Estado: cuidar dos mais necessitados”, afirmou em tom de desabafo.
Envolvido também nas questões de defesa do consumidor, previdência social e maioridade penal, Carvalho afirmou que a assistência social também será uma de suas prioridades no Congresso. “Eu falo com propriedade porque conheci as entidades do Estado de SP. Trabalhei durante nove meses, visitando e conhecendo a realidade das instituições de 645 municípios. Querem que a mesma política pública que funciona na capital de SP, funcione em Rosana por exemplo, que está no extremo do estado”, relatou.
Ao final do discurso, o republicano deixou um questionamento aos presentes. “As leis são excelentes, mas cadê a efetividade?”

Danielli Guerson – Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Vinicius Carvalho