Deputado Sebastião quer Polícia Ambiental equipada com Drones para fiscalização

sebastiao_santos_570x360
Deputado Sebastião Santos – Foto: Suelen Tavares – Ascom Gabinete

Projeto de Lei possibilitará novas fiscalizações em áreas de difícil acesso

Pensando na qualificação e melhorias para capacitação do Policial Ambiental, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) protocolou projeto sobre a utilização de Drones para fiscalização da Polícia Ambiental no Estado de São Paulo. A PL 287/2016, foi apresentada no começo de abril, na plenária da Assembleia Legislativa.

O principal objetivo do projeto de lei tem por finalidade viabilizar um novo método de fiscalização e monitoramento de grandes áreas pela Polícia Ambiental. Garantindo assim maior economia e controle na atuação dos policiais ambientais, visto que o atual quadro de funcionários nesta área não é suficiente para fiscalizar todos os locais de forma precisa, principalmente quanto à fiscalização de caça.
Com a aquisição do equipamento do drone será possível auxiliar na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de caça e de poluição sonora em locais públicos através de imagens em tempo real. Já que o mesmo chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. O equipamento já está sendo utilizado em diversos estados e tem contribuído na intensificação da fiscalização pela Polícia Ambiental.
Após o projeto ser aprovado, será de extrema importância a execução dos trabalhos da Polícia Ambiental.
“Esse projeto visa aumentar mais o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas que são de difícil acesso, onde ajudará também a mapear locais e fiscalização em rios, matas auxiliares e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar o trabalhos dos policias em menos tempos e rapidez”, esclarece o deputado Sebastião Santos.
Após entrar em pauta nas próximas sessões, o projeto será encaminhado para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa, onde será discutida nas plenárias e apreciada até a votação final para promulgação da lei.

Abrahão Hackme – Assessor de Imprensa Dep.Est. Sebastião Santos